Leite de arroz para emagrecer

O leite de arroz é uma excelente opção para quem quer substituir o consumo de leite de vaca. Com uma aparência levemente translúcida e consistência menos espessa, seu sabor é levemente adocicado e muito mais suave que o leite de vaca. Ao contrário do que muitos pensam, esse leite pode ser consumido quente, frio e em diversas receitas.

Vantagens e o emagrecimento

Alimento de fácil DIGESTAO   – pois possui menos proteínas –, o leite de arroz é recomendado para aquelas pessoas que possuem problemas digestivos. Além disso, possui mais carboidrato e, apesar de possuir menos proteína e cálcio, possui um teor muito baixo de gordura, zero de colesterol e zero de lactose – que o faz um alimento IDEAL para aqueles que possuem intolerância ou alergia a essa substância. Normalmente orgânico, o leite de arroz não possui antibióticos e hormônios que são encontrados normalmente na composição de leite de vaca que compramos no mercado.

Como fazer?

O leite de arroz é muito fácil de ser feito em CASA para aproveitar todos os seus benefícios. Para preparar, você vai precisar de:
– 1 xícara de ARROZ  branco ou integral
– 8 copos de água

Modo de preparar

Tendo os ingredientes em mão, coloque a água em um recipiente e leve ao fogo. Enquanto aguarda alcançar fervura, lave o arroz em outro recipiente e reserve. Quando a água ferver, coloque o arroz lavado, tampe a panela e deixe em fogo baixo por um período de 1 hora. Desligue o fogo e aguarde esfriar. Feito isso, coloque o arroz cozido no liquidificador e bata bem, até ficar líquido. Coe e, se achar necessário, adicione água.
Caso você prefira, para deixar o alimento com mais sabor, você pode adicionar – antes de bater noliquidificador – 1 colher de chá de sal, 2 colheres de sopa de óleo de girassol, 1 colher de chá de extrato de baunilha e 2 colheres de sopa de mel. Esses ingredientes deixarão o leite de arroz com um sabor mais agradável, inclusive para ser usado em receitas.

Comentários